Escrito por Renato Nogueira em 2001, o livro chega à sua segunda edição em tiragem limitada, em homenagem aos 40 anos do título Mundial do Mengão – conquista na qual o bi
Escrito por Renato Nogueira em 2001, o livro chega à sua segunda edição em tiragem limitada, em homenagem aos 40 anos do título Mundial do Mengão – conquista na qual o biografado foi um dos heróis. Além do ídolo do Manto Sagrado Amarelo, a publicação conta com um time de craques. Orelha do Tostão, prefácio do Juca Kfouri e depoimento do Zico. São onze capítulos com histórias saborosas de um tempo mágico do nosso futebol. Formato 14x21cm. 112 páginas.
Nasceu em novembro de 1963, filho da revolução numa família de esquerda. Garotos de classe média não viravam jogadores de futebol, e a outra coisa de que eu gostava era escrever. Virei jornalista. Meu primeiro contato com a profissão foi como office-boy da TV Manchete. De lá ao Fantástico (via SporTV), da máquina ao teclado, do texto de jornal ao de televisão, passei por poucas mas boas. Hoje tenho um livro sobre futebol (reunião daquelas paixões de infância), filhos e netas. A árvore sou eu mesmo.